O Uniceub divulgou nota informando que não patrocinará mais o único representante do DF na principal liga do basquete do País, o Novo Basquete Brasil (NBB). O Instituto Viver Esporte (IVE), que exibia o nome do próprio UniCeub, agora corre o risco de acabar com a saída de um dos patrocinadores.
O problema financeiro da equipe brasiliense pode ser agravado com o rompimento Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal (Terracap), outro patrocinador do clube. A estatal vive problemas financeiros, sobretudo, após as denúncias envolvendo a construção do Estádio Nacional Mané Garrincha.
A parceria com o centro universitário rendeu quatro títulos nacionais e três ligas sul-americanas, sendo o primeiro clube brasileiro a conseguir a façanha. Entre os atletas que brilharam com a camisa dos Lobos da Capital e chegaram a Seleção Brasileira, estão: Alex Garcia, Nezinho, Arthur Belchor e Guilherme Giovannoni. Apenas Giovannoni integra o atual elenco.
Fracasso
O NBB está em final de temporada. Apenas Bauru e Paulistano têm chances de ganhar o título. O Brasília caiu nas quartas-de-final e amargou a 8ª melhor campanha da liga. A expectativa era de que o time chegasse às semifinais e ficasse entre os quatro melhores.
Confira a nota oficial:
O UniCEUB, como um dos patrocinadores, tem a honra e o orgulho, ao longo destes sete anos, de ter estado ao lado do time mais vitorioso de Brasília. Além de importantes conquistas, como dois títulos nacionais, três títulos internacionais, mais de 20 mil pontos marcados no Novo Basquete Brasil e mais de 260 partidas disputadas, Brasília consagrou-se como a mais nova capital do basquete no País e a recordista de público da história nacional da modalidade.
Com um time vencedor e com importantes jogadores convocados pela seleção brasileira, o UniCEUB, durante anos, incentivou a formação de muitos atletas na cidade, contribuindo para que nossa querida Brasília se tornasse referência no cenário brasileiro deste esporte. Hoje a capital federal reúne um núcleo forte de treinamento de base, e é esse o grande legado que deixaremos para as futuras gerações.
Diante desse contexto e com a certeza de ter cumprido esta importante missão e ter escrito uma história de conquistas, nos despedimos e agradecemos a todos os profissionais envolvidos, especialmente, aos torcedores desta arena que se tornou Brasília. Para os próximos desafios, continuamos fortes na torcida e desejamos ao Instituto Viver Esporte – IVE, que toda essa trajetória de sucesso permaneça por muitas temporadas.