TCU julga as contas do governo Dilma

bsbcapitalPor ,06/10/2015 às 7:51, Atualizado em 06/10/2015 às 7:51

  A tendência entre os ministros, segundo fontes ouvidas pela reportagem, é de rejeitar o pedido do governo, mantendo Nardes na relatoria   O Tribunal de Contas da União (TCU) decidiu manter o julgamento das contas do governo Dilma Rousseff para hoje quarta-feira (7/10), às 17h. O anúncio foi feito na noite desta segunda-feira, 5, após …

TCU julga as contas do governo Dilma Leia mais »

LM_Reforma_Foto_Lula_Marques_02102015_060
 
A tendência entre os ministros, segundo fontes ouvidas pela reportagem, é de rejeitar o pedido do governo, mantendo Nardes na relatoria
 

O Tribunal de Contas da União (TCU) decidiu manter o julgamento das contas do governo Dilma Rousseff para hoje quarta-feira (7/10), às 17h. O anúncio foi feito na noite desta segunda-feira, 5, após reunião a portas fechadas entre seis ministros. “A sessão está mantida”, informou o relator do processo na corte, ministro Augusto Nardes, alvo de um pedido de afastamento apresentado pela Advocacia-Geral da União (AGU).

A análise da suspeição do relator será feita como questão preliminar, antes de os ministros começarem a discutir as contas. Essa é a tradição na corte. A tendência entre os ministros, segundo fontes ouvidas pela reportagem, é de rejeitar o pedido do governo, mantendo Nardes na relatoria. O governo, no entanto, pretende levar o caso ao Supremo caso o pedido não prospere no TCU.

No último domingo, o Planalto anunciou a tentativa de afastar o relator por suposta antecipação de voto, o que contraria a Lei Orgânica da Magistratura e normativos do próprio tribunal de contas. Nardes nega que tenha cometido infração.


Leia mais:


 

Petrobras gasta R$ 200 milhões com investigação sobre crimes da Lava Jato


Morre o ex-presidente da Petrobras José Eduardo Dutra


Caso Cunha pode ir ao conselho de ética


 

 

Deixe um comentário

Rolar para cima