Sabe a ideia de que a união faz a força e que a crise gera oportunidades de reflexão e criatividade? Esses e outros assuntos foram tema do Bate-papo Ponto Com desta quarta-feira (06) abriu espaço para falar de um novo modelo de serviço que promete ajudar os taxistas a retomarem o protagonismo da profissão e aprimorar o atendimento aos clientes. Um dos idealizadores do aplicativo PlayTaxi, o taxista Ricardo Telles e o professor de Educação Física e também taxista Isaias Gobbi foram entrevistados de Cadu Freitas. Ambos responderam entre outras perguntas sobre a situação delicada de imagem dos amarelinhos junto à opinião pública.
O taxista RicardoTelles destacou a necessidade da categoria de se unir. “Juntamos 40 cooperativas e associações de táxis em um modelo de serviço adequado para elas, sem “intermediários”. O sistema está em funcionamento há 10 meses e ainda será aprimorado. Já são cerca de 4.000 motoristas circulando. A ideia é fazer com que os usuários possam chamar um carro de uma cooperativa cadastrada de uma região específica. Caso haja demora, o sistema abre para outras empresas, agilizando a chegada do carro, todos legalizados e fiscalizados pela Secretaria Municipal de Transportes, ressaltou Telles.
O outro convidado, o taxista Isaias Gobbi, fez considerações sobre o mercado e a imagem do taxista. “Precisávamos sair da zona de conforto. Esse novo aplicativo mostra que temos ótimos profissionais que seguem códigos de conduta das cooperativas e associações. Eles andam uniformizados e devem cumprir a obrigação de atender bem a população, afirmou Gobbi.