STJD devolve o título ao Brasília

bsbcapitalPor ,27/11/2014 às 17:31, Atualizado em 27/11/2014 às 17:31

STJD confirmou o título da Copa Verde para o Brasília na quinta-feira (27). A novela se arrastava desde junho, quando o Paysandu denunciou quatro jogadores irregulares, dois meses depois Colorado ter vencido a final, o que, momentaneamente, tirou o título e a vaga na Copa Sul-Americana de 2015. A decisão do Pleno do STJD, movida …

STJD devolve o título ao Brasília Leia mais »

esp12STJD confirmou o título da Copa Verde para o Brasília na quinta-feira (27). A novela se arrastava desde junho, quando o Paysandu denunciou quatro jogadores irregulares, dois meses depois Colorado ter vencido a final, o que, momentaneamente, tirou o título e a vaga na Copa Sul-Americana de 2015.

A decisão do Pleno do STJD, movida pelo Brasília, que conseguiu efeito suspensivo e cancelou a decisão anterior, foi tão acirrada quanto à final, que terminou em cobranças de pênalti, 3 a 2 e vitória também nos tribunais. A denúncia foi feita pelo procurador Alessandro Kioshino, no dia 18 de junho, e no dia 28 de agosto, a 1ª Comissão Disciplinar chegou a punir o time candango, dando o título ao Paysandu.

A polêmica envolveu os jogadores Fernando, Índio, Gilmar e Igor, que não constavam no BID (Boletim Informativo Diário), registro geral de atletas feito pela Confederação Brasileira de Futebol. Contudo, a ausência dos jogadores não era por irregularidade em seus registros, e sim, por falha no sistema de informática da CBF, segundo o próprio diretor de registros, Luiz Gustavo Vieira, que foi demitido após o problema.

 

Deixe um comentário

Rolar para cima