Talvez eu não seja daqueles caras malhados, de abdômen travado, costas largas e músculos rígidos que tanto se multiplicam por aí. Seria desleal te levar a passear comigo no Parque da Cidade, sujeito a comparações descamisadas, regatas e shorts curtos.
- Advertisement -
Talvez eu não seja o cara mais romântico do mundo, com flores no portão, serenata na janela, declaração de amor no lugar do bom dia. Acordo de mau humor, esqueço até do meu próprio aniversário. Sou um escritor preso no meio termo. Faço textos, não tenho paciência para escrever cartões.
Eu pretendo, mas talvez nunca junte milhões e passe a semana com a carteira vazia. Talvez a gente vá morar no improviso, contabilizando as prestações do mês, voltando de metrô pra economizar na gasolina.
Talvez eu nunca seja o super-homem da casa, daqueles que sabem consertar de tudo, que aperte os parafusos, emende fios, saiba como fazer uma instalação.
Tudo bem, eu vou trocar a lâmpada, mas se o chuveiro queimar, vai ficar queimado, acredite. Não sou eletricista, não sou mecânico, não sou encanador. Nem encantador.
Eu não sei te surpreender no meio do dia, não sei arriscar um jantar na cozinha, não tenho habilidade nem para cozinhar ovo e macarrão. Talvez eu não vá assegurar um futuro de sonhos, não sei sorrir todos os dias.
Há noites que serei o teu maior alívio, noutras farei pacto com a depressão. Nem tudo de mim será seu. Terei minhas reservas, minhas esperas. Também sou um pouco de solidão.
É, talvez eu não seja o cara idealizado nas tuas poesias. Os príncipes geralmente só aparecem nos finais dos contos, quando tudo está pronto para o final feliz. Eles não são bons em nos dar lições.
Talvez eu não seja o melhor partido e tenha muitas dificuldades em me entregar inteiro. Talvez você ainda vá se questionar muitas vezes se eu fui a melhor escolha da sua vida e com todos os meus erros, minhas faltas, minha humanidade cheia de defeitos, eu farei de tudo para que você sempre possa saber: para te completar eu não preciso ser perfeito.
- Advertisement -
E você seria completamente louca se, hoje, tivesse me dito não!
Leia mais:
Um dia
Quero alguém que me namore