O prefeito de Luziânia, Diego Sorgatto (União Brasil), candidato à reeleição, realizou, domingo (4), a maior convenção partidária da história do município. A festa, no distrito Jardim Ingá, contou com a participação de mais de 3 mil pessoas, entre elas, representantes e militantes dos dez partidos da coligação e 220 candidatos a vereador.
O alto índice de aprovação da gestão de Sorgatto, que conta, ainda, com o apoio do governador Ronaldo Caiado, balizou os discursos. O governador destacou a importância da parceria com o prefeito para entrega do Hospital de Luziânia durante a pandemia.
A primeira-dama Gracinha Caiado lembrou os feitos do programa Goiás Social. O vice-governador Daniel Vilela destacou o time de peso que apoia a reeleição de Sorgatto, citando o senador “de bilhões”, segundo ele mesmo, Jorge Kajuru (PSB).
O lançamento da candidatura contou com a presença inclusive de políticos do DF, como o deputado federal Fred Linhares (Republicanos), que tentou se colocar como o “deputado do Entorno” ao lembrar que seu pai, o falecido radialista e ex-deputado distrital Sílvio Linhas começou a carreira profissional em Luziânia.
Diego Sorgatto foi a maior atração do evento, mas os políticos presentes aproveitaram para mostrar suas pretensões eleitorais: Caiado foi chamado de presidente, Gracinha de senadora e Daniel Vilela de próximo governador de Goiás.