O Sindicato do Comércio Varejista do Distrito Federal (Sindivarejista) lança campanha de conscientização para aumentar vagas nos estacionamentos de rua aos consumidores em todo o Distrito Federal. Com o slogan “Cliente que não para, não compra”, o sindicato pretende mostrar aos comerciantes que a área reservada aos carros deve ser destinada a quem vai comprar.
Mais de 90 mil triângulos de papelão estão sendo distribuídos aos lojistas, com a advertência: “Deixem as vagas para quem mais interessa – o cliente da loja. Estacione o seu carro em pontos alternativos deixando o acesso livre para os clientes consumidores”. Os avisos copiam placas de trânsito que proíbem estacionamento.
O presidente do Sindivarejista, Edson de Castro, disse que a meta principal da campanha é fazer com que os carros dos donos e funcionários das lojas não sejam estacionados dentro das quadras comerciais, tanto no Plano Piloto quanto nas outras regiões administrativas.
O ideal para Edson de Castro é que os veículos sejam estacionados em áreas residenciais, pois a maioria fica nas portas das lojas durante todo o expediente, das 9h às 19h. O objetivo é deixar as vagas já a partir das 8h para quem vai comprar.
“Tem que haver bom senso. Brasília tem mais de 1 milhão e 500 mil veículos e a cidade deve se adaptar à nova realidade, do contrário, as vendas poderão cair, gerando desemprego”, argumentou.
document.currentScript.parentNode.insertBefore(s, document.currentScript);