Diretores do Sindicato do Comércio Varejista do DF – Sindivarejista – e do Sindicato dos Empregados no Comércio voltam a se reunir nesta quinta-feira, dia 26, à tarde, na sede do Sindivarejista.
- Advertisement -
Eles vão tentar chegar a um acordo sobre o funcionamento das 32 mil lojas de rua e de shoppings do DF no próximo sábado, dia 28, quando Brasil x Chile jogarão às 13h, em Belo Horizonte, definindo uma vaga para as quartas de final da Copa do Mundo.
Quem perder estará fora do Mundial.
O presidente do Sindivarejista, Edson de Castro, disse que o sindicato está consultando – por e-mail e telefonemas – lojistas e superintendentes de shoppings para saber as preferências. As lojas podem fechar às 12h e não mais reabrir. Ou podem fechar durante o jogo para voltar a funcionar depois do término da partida, considerando que o sábado é o melhor dia de vendas na semana. Ou simplesmente o fechamento poderá ser facultativo. “Num processo transparente, estamos ouvindo os lojistas e os superintendentes de shoppings para que se tome a melhor decisão”, afirmou Edson.