- Advertisement -
Desde sábado (18) o Governo de Brasília está fazendo as adaptações necessárias nas vias de Taguatinga para permitir a inversão do fluxo do trânsito nas Avenidas Samdu e Comercial. Dentre as obras estão o alargamento da pista de confluência entre as Avenidas Hélio Prates e Samdu Norte e o recapeamento da Samdu.
Ainda não há prazo para esse ajuste ser concluído, mas o vice-governador de Brasília, Renato Santana, disse que recebeu determinação expressa do governador Rodrigo Rollemberg para que ele dure o menor tempo possível. \”Somente com o início das obras e dependendo do andamento nas vias, da existência ou não de congestionamento, por exemplo, é que vamos ter como precisar a duração\”, explica Santana.
Com a inversão, o fluxo de veículos na Samdu será do centro em direção à Avenida Hélio Prates. Na Comercial, o tráfego fluirá no sentido norte-sul, indo do Taguacenter à área central de Taguatinga.
Ciclovia em estudo
Lideranças comunitárias e empresariais de Taguatinga cobram do governo não só a inversão do sentido das principais avenidas da cidade, como a construção de calçadas e ciclovias para melhorar o fluxo do trânsito. Em reunião com o governador realizada na quarta-feira (22) decidiu-se que os temas serão discutidos entre a comunidade e o governo, com a possibilidade de haver a construção das ciclovias ainda em 2015.
Saiba mais:
- Advertisement -
Governo visita obras em Samambaia e Taguatinga
Taguatinga apoia o sentido único