Apostila de preparação para concurso. Foto: Reprodução
O governo de Brasília nomeou, nesta sexta-feira (27), 112 servidores para a Secretaria de Políticas para Crianças, Adolescentes e Juventude. As convocações foram publicadas hoje no Diário Oficial do Distrito Federal.
As vagas são de concursos de 2015 e de 2017 para a Subsecretaria do Sistema Socioeducativo. São 67 agentes, 20 técnicos e 25 especialistas — psicólogos, assistentes sociais, pedagogos, advogados, entre outros. Eles têm até 30 dias para tomar posse.
“Com os 105 que já havíamos nomeado ao longo do ano, já são 217 novos servidores para sistema socioeducativo. Com essas nomeações tenho convicção que melhoraremos os serviços prestados”, disse o governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, em vídeo postado no Facebook.
A medida vai permitir, por exemplo, que cada uma das sete unidades de internação tenham um psicólogo exclusivo. É a primeira vez na história do sistema socioeducativo que isso ocorre.
A área passará por um período de transição. Aqueles que trabalham com contrato temporário, vencido desde 2015 e mantido por decisão judicial, vão aos poucos deixar o governo para a entrada dos servidores efetivos.
Todas as nomeações foram aprovadas pela Câmara de Governança Orçamentária, Financeira e Corporativa do DF (Governança-DF).