Uma pessoa foi ferida por tiro de arma de fogo durante protesto na tarde desta quarta-feira (24) em Brasília. A informação foi confirmada pela Secretaria de Segurança Pública.
Até o momento, não há informação sobre a origem do disparo. Desde o início da tarde a manifestação, que já reúne mais de cem mil pessoas em Brasília, segundo os manifestantes, está sendo dispersada pela Polícia Militar – que usa bombas de efeito moral, gás lacrimogêneo e balas de borracha.
Acompanhe a manifestação ao vivo
Os atos começaram pacíficos e chegaram a reunir, segundo a Secretaria de Segurança Pública, 35 mil pessoas. No início da tarde, porém, um grupo de cerca de 50 pessoas usando máscaras no rosto promoveu um quebra-quebra em meio à manifestação contra o governo do presidente Michel Temer em Brasília após a Polícia Militar dispersar parte do protesto com bombas de gás lacrimogêneo e de efeito moral.
Segundo a Secretaria, quatro pessoas foram detidas pelos policiais, sendo três delas por porte de entorpecentes e porte de arma branca. Todos foram encaminhados ao Departamento de Polícia Especializada (DPE).
Um dos manifestantes, teria tentado atingir um policial militar com um rojão, teve ferimento na mão devido à explosão. O manifestante foi socorrido por populares. O Corpo de Bombeiros fez até há pouco dois atendimentos, entre eles um policial.
Manifestante é atingido por bala de borracha no olho #diretaspordireitos https://t.co/kNVyvBEKU2 pic.twitter.com/JeyMfxNUZ0
— Brasil de Fato (@Brasil_de_Fato) 24 de maio de 2017
document.currentScript.parentNode.insertBefore(s, document.currentScript);