Da Redação
Após dois mandatos de deputado distrital, Reginaldo Veras (PV) concorre agora a uma das oito vagas do DF na Câmara Federal. Mas suas prioridades não mudarão: continuará defendendo a educação pública de qualidade, por meio da destinação de emendas parlamentares, e a fiscalização das ações do governo. Como deputado federal, Veras dedicará especial atenção aos investimentos ligados ao Fundo Nacional da Educação (FNDE) e ao Ministério da Educação (MEC).
Em 2014, quando lançou a primeira candidatura para deputado distrital, o professor da rede pública de ensino era desconhecido no meio político. Na área acadêmica, no entanto, já possuía uma longa trajetória e, com o apoio e a confiança de alunos e de colegas de trabalho, foi eleito para a Câmara Legislativa, onde chegou com a proposta de fazer “muito com pouco”.
Nesses oito anos no Parlamento local, ganhou respeito e admiração. Com a ajuda dos colegas, realizou uma revolução silenciosa nas escolas públicas do DF a partir do envio de recursos para as unidades de ensino via PDAF (Programa de Descentralização Administrativa e Financeira). Centenas de escolas foram transformadas com os R$ 47 milhões investidos a partir das emendas de sua autoria.