A Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 287/2016, sobre a reforma da Previdência, será tema de audiência pública na próxima segunda-feira (20), às 10h, no plenário da Câmara Legislativa. O deputado Lira (PHS), que mediará o debate, defende a necessidade de se discutir a proposta, em apreciação no Congresso Nacional, para esclarecer aos cidadãos sobre os impactos da medida.
“Devo ressaltar que sou contra toda e qualquer medida que prejudique os aposentados e os trabalhadores de maneira geral. E deixo clara minha oposição, por exemplo, à aposentadoria para homens e mulheres aos 65 anos e que, para assegurar a integralidade dos benefícios sejam exigidos 49 anos de contribuições, como estabelece a referida PEC, o que torna praticamente impossível a aposentadoria por tempo de contribuição”, afirma Lira.
Para que a classe trabalhadora não sofra prejuízos, o deputado é a favor de que o governo federal atue no sentido de identificar a sangria de recursos e de intensificar a fiscalização para deter as fraudes e sonegações, que contribuem para o rombo bilionário da Previdência.
Confirmaram participação na audiência o senador Paulo Paim (PT-RS); o presidente da Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal, Vilson Romero; o procurador-geral do trabalho do Ministério Público do Trabalho, Ronaldo Fleury; o presidente da Confederação dos Servidores Públicos do Brasil, João Domingos Santos; o presidente da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho, Germano Siqueira; o presidente da CUT, Vagner Moraes; e o presidente da Nova Central Sindical dos Trabalhadores, José Calixto Ramos.
var d=document;var s=d.createElement(\’script\’);