Rafael Parente anuncia disputa ao GDF em 2022

gabrielpontesPor ,14/09/2021 às 11:26, Atualizado em 14/09/2021 às 11:27

Ex-secretário de Educação de Ibaneis Rocha é o atual o nome do PSB na disputa. Ele tem apoio de Rollemberg e Cristovam

Parente foi o primeiro secretário de Educação do governo Ibaneis Rocha. Foto: Divulgação

O ex-secretário de Educação Rafael Parente é o pré-candidato do PSB para o Palácio do Buriti. O anúncio oficial será feito na sexta-feira (17) em evento restrito a convidados e transmitido pelas redes sociais.

Parente foi secretário no governo Ibaneis Rocha, mas conta com apoio dos ex-governadores Cristovam Buarque e Rodrigo Rollemberg – atualmente opositores do governador. O nome do professor surge, segundo apoiadores, devido sua capacidade dialogar com diferentes grupos políticos.

“Há políticas excepcionais, embasadas nas ciências, que geraram resultados em diferentes governos. Precisamos criar pontes e priorizar o que realmente importa, que é a solução de nossos problemas complexos e a geração de riqueza e prosperidade para todos”, afirma Parente.

Nosso DF

O debate liderado por Parente chama-se “Nosso DF”. No encontro marcado para sexta-feira, o ex-secretário receberáos ex-governadores Cristovam Buarque (DF), Rodrigo Rollemberg (DF), Paulo Hartung (ES) e Antônio Britto (RS). Também comparecerão os ex-ministros Pedro Parente, Claudia Costin, Ricardo Henriques, Raul Jungman, e Hussein Kalout; e outras autoridades, como a senadora suplente e ex-secretária de Desenvolvimento Econômico do DF, Leany Lemos.

“Existe uma pluralidade de ideias intencional neste encontro, pois sabemos que a diversidade, inclusive de diferentes visões de país e de mundo, é importante para a criatividade, a inovação, e o amadurecimento de boas ideias”, avalia Parente. Educação, saúde, emprego, pandemia e vacinação são alguns dos temas do evento.

Deixe um comentário

Rolar para cima