Quem disse que seria fácil?

BSB Capital 03/07/2014 às 20:04, Atualizado em 03/07/2014 às 20:04

Gustavo Goes          É ganhar ou ganhar. A partir das 17h desta sexta-feira (4), o Brasil vai parar para assistir ao jogo decisivo da Seleção Canarinho contra a Colômbia, no Castelão, em Fortaleza (CE). Após uma sofrida classificação nas oitavas, diante do Chile, na cobrança de pênaltis, o time do técnico Luís …

Quem disse que seria fácil? Leia mais »

Gustavo Goes         

Brazil Soccer WCup Brazil CroatiaÉ ganhar ou ganhar. A partir das 17h desta sexta-feira (4), o Brasil vai parar para assistir ao jogo decisivo da Seleção Canarinho contra a Colômbia, no Castelão, em Fortaleza (CE). Após uma sofrida classificação nas oitavas, diante do Chile, na cobrança de pênaltis, o time do técnico Luís Felipe Scolari vai encarar a seleção de melhor campanha na Copa do Mundo e que vem jogando o futebol mais vistoso do torneio.

Além de ser o terceiro jogo contra times latino-americanos neste Mundial – além do Chile o Brasil pegou o México no segundo jogo da fase classificatória, a partida tem outra singularidade: será o segundo duelo seguido contra treinadores argentinos. Desta vez o adversário é José Pekerman. O outro foi Jorge Sampaoli, técnico do Chile.

Brazil Soccer WCup Colombia Ivory CoastContra o Chile já se esperava uma forte marcação adiantada e um jogo com ambas as seleções atacando. Pekerman tem conseguido esconder a tática que irá adotar para enfrentar o Brasil. Seu time pode vir usar o esquema tático 4-2-3-1, como fez na fase de grupos, ou jogar no 4-4-2, usado na vitória contra o Uruguai, pelas oitavas.

Felipão terá a missão de encontrar um substituto para Luiz Gustavo, suspenso. O provável substituto do craque é o meio-campista Paulinho, que jogará em sua posição de origem e deixará o titular Fernandinho fazer a função de volante.

O nervosismo e a incerteza do esquema tático do adversário é o que dará a tônica do clássico. Espera-se mais equilíbrio emocional por parte de jovens talentos como Neymar e James Rodriguez, ou de jogadores mais experientes como Fred e Cuadrado.

Deixe um comentário

Rolar para cima