Quatro escolas recebem projeto militar no DF

BSB Capital 16/01/2019 às 15:57, Atualizado em 16/01/2019 às 17:14

Unidades selecionadas encontram-se em regiões com alto índice de criminalidade e apresentam baixo desempenho de alunos.

O governador Ibaneis Rocha anunciou implantação de quatro escolas militares no DF.  Recanto das Emas, Estrutural, Ceilândia e Sobradinho receberão o projeto piloto a partir do início do ano letivo, em 11 de fevereiro. A iniciativa faz parte do programa SOS Segurança.

Segundo Ibaneis, cada uma das unidades contará com a presença de cerca de 25 militares que farão o controle disciplinar, a coordenação de atividades patrióticas, de musicalização e esporte, no contraturno escolar.

As unidades terão regras especiais, ao modelo das escolas militares. Estudantes terão uniformes diferenciados, rigor de horários e novas condutas ao transitar pela área coletiva dos colégios, sob a supervisão de PMs e Bombeiros da reserva.

Os Centros Educacionais que adotarão o novo modelo estão localizados em áreas de vulnerabilidade social e concentram altos índices de criminalidade. O baixo desempenho dos estudantes também foi um dos fatores de seleção das unidades para implantação do projeto piloto. Confira unidades selecionadas: CED nº 7 – Ceilândia; CED nº 1 – Estrutural; CED nº 308 – Recanto das Emas; CED nº 3 – Sobradinho.

Deixe um comentário

Rolar para cima