Rubem Fonseca assume a Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Diretório Regional do partido
Orlando Pontes
O engenheiro Rubem Fonseca Filho, 75 anos, é o novo secretário de Desenvolvimento Econômico do PT-DF, a convite do presidente regional, Jacy Afonso. Fonseca terá a incumbência de ouvir o setor produtivo na elaboração do Plano de Governo do partido para as eleições de outubro.
Articulador
Ex-presidente da CEB nos governos Cristovam Buarque e Agnelo Queiroz, também teve atuação destacada nas gestões dos ex-presidentes Lula e Dilma Rousseff. É considerado um gestor competente e um articulador habilidoso. E goza do respeito do empresariado.
Interlocução
“O Rubem Fonseca tem muito a contribuir com o PT e com o Distrito Federal. É um quadro importante que nos ajudará na interlocução com todos os segmentos da sociedade, especialmente o setor produtivo”, aposta Jacy Afonso.
Preservação
Paulista de Rio Claro, terra do falecido Ulysses Guimarães, de quem seu pai era amigo, Rubem Fonseca Filho é um apaixonado por Brasília e pela preservação da qualidade de vida da cidade. “Defendo o progresso, mas não a qualquer custo”, diz ele.
Não-poluente
Sem querer adiantar seus projetos – “para não entregar o ouro ao bandido” –, Fonseca tem se reunido com lideranças de vários setores, incluindo o Turismo, a construção civil e as indústrias de alta tecnologia, pouco poluentes.
Ideias-força
“Estamos querendo propor cerca de dez ideias-força para nortear o discurso de nossos candidatos”, revela o dirigente, que na disputa interna do PT apoia a pré-candidatura da professora Rosilene Corrêa.