A diretora do Sindicato dos Professores no Distrito Federal (Sinpro-DF) Rosilene Corrêa é a mais recente pré-candidata a um cargo majoritário pelo PT de Brasília. Ela colocou o nome à disposição em nota dirigida aos dirigentes do partido.
O PT está debatendo internamente se terá ou não candidato próprio na disputa a governador em 2022. E, caso a decisão seja por lançar um nome da legenda, Rosilene está disputa a concorrer. O outro pré-candidato já declarado é o ex-deputado Geraldo Magela.
Aliados de Rosilene Corrêa afirmam que ela se colocou à disposição para contribuir na construção da unidade interna no PT e também para facilitar o diálogo com outros partidos na construção de uma candidatura viável para a sucessão de Ibaneis Rocha (MDB).
Nas redes sociais, Rosilene Corrêa publicou a seguinte nota dirigida aos correligionários do PT:
“Compas,
“Certamente muitos/as aqui já receberam a mensagem que está circulando em que digo que coloquei meu nome à disposição do partido para uma candidatura majoritária.
“É fato! E a decisão foi tomada após diversas conversas com militantes de nosso partido. Tomei esse posicionamento com o objetivo de contribuir com o debate interno e também com outros partidos.
“O movimento não é para acirrar disputas internas. Muito pelo contrário, precisamos, mais do que nunca, de muita unidade e respeito à história de cada um/a.
“Estou à disposição do campo e de todo partido para essa construção.
“Saudações, Rosilene Corrêa”.