• Política
  • Cidades
  • Brasil
  • Esporte
  • Entorno
  • Pelaí
  • Versão impressa
  • Política
  • Cidades
  • Brasil
  • Esporte
  • Entorno
  • Pelaí
  • Versão impressa
Facebook X-twitter Instagram
  • Política
  • Cidades
  • Brasil
  • Esporte
  • Entorno
  • Pelaí
  • Versão impressa
  • Política
  • Cidades
  • Brasil
  • Esporte
  • Entorno
  • Pelaí
  • Versão impressa

Cidades

Procon do DF dá curso sobre relação com consumidor a concessionárias

  • Redação
  • 30/06/2016
  • 08:54

Compartilhe:

\"A
O Procon realiza nesta quinta-feira (30) uma oficina com donos e responsáveis de concessionárias da Cidade do Automóvel sobre adequação ao Código de Defesa do Consumidor no Setor Complementar de Indústria e Abastecimento (Scia), no Distrito Federal.  O evento é gratuito e acontece entre 14h e 17h na Associação das Agências de Automóveis do Distrito Federal (Agenciauto).

Empresários, gerentes e funcionários das concessionárias vão aprender sobre conceitos básicos de relações de consumo, obrigações do empreendimento, adequação de contratos e recibos e padronização de documentos para compra e venda. O governo do Distrito Federal aguarda a participação de cerca de 300 pessoas. O curso é aberto a todos os comerciantes do ramo.

Indice
Governo do DF vê brecha para liberar quantidade de carros do UberCâmara recebe projeto que autoriza GDF a pagar inscrição do PAS da UnBDeputado Fraga sugere que PMs do DF faltem ao trabalho durante as Olimpíadas

Após realizar o curso, o Procon pretende levar a atividade a outros segmentos do comércio, como agências de viagens, bancos e supermercados. Na última sexta-feira (24), durante a operação Mercado na Linha, servidores do órgão visitaram os principais hipermercados do DF para investigar a validade dos produtos vendidos nos estabelecimentos.

Na operação, cinco estabelecimentos foram autuados por irregularidades como diferenças de preços de produtos na gôndola e no caixa, falta de preços e venda de mercadoria vendida.

 

Selo “Amigos do Consumidor”
No prazo de 20 dias, o Procon deve avaliar a adequação das concessionárias do Scia e do Pistão Sul, em Taguatinga, ao Código de Defesa do Consumidor. A partir de julho, as empresas que cumprirem a legislação vão receber o Selo Amigos do Consumidor. O selo – que possui os níveis ouro, prata e bronze – foi pré-lançado no último dia 24 e busca expor as empresas que mantêm boa relação com o cliente.

O nível ouro é para as concessionárias que não registraram queixas ou que resolveram todas ocorridas em 2015. No caso das concessionárias que resolveram pelo menos 90% das denúncias será atribuído o selo prata. Aquelas que resolveram 80% das reclamações recebem o selo bronze.

 

Workshop sobre adequação ao Código de Defesa do Consumidor
Data: 30 de junho (quinta-feira)
Horário: 14h a 17h
Local: Associação das Agências de Automóveis do DF (Quadra 15, Conjunto 3, Lote 9, Cidade do Automóvel)
Valor: Gratuito

 


Governo do DF vê brecha para liberar quantidade de carros do Uber


Câmara recebe projeto que autoriza GDF a pagar inscrição do PAS da UnB


Deputado Fraga sugere que PMs do DF faltem ao trabalho durante as Olimpíadas


Compartilhe essa notícia:

Picture of Redação

Redação

Colunas

Orlando Pontes

Caiado é o cara

Caroline Romeiro

Nutrição e sono

José Matos

O apocalipse virá em quatro etapas

Júlio Miragaya

O surto de sincericídio de Vorcaro: “Banco é igual Máfia!”

Tersandro Vilela

IA avança no Brasil entre integração em plataformas

Júlio Pontes

A arte e o esporte resgatam o verde e amarelo

Últimas Notícias

Divulgação/Warner Bros. Pictures

Onde Assistir Filmes Vencedores do Oscar 2026

16 de março de 2026
© Marcelo Camargo/Agência Brasil

Brasil e Bolívia: Acordos de Gás e Energia em 2026

16 de março de 2026

OpenAI e Pentágono: Impactos no Irã em 2026

16 de março de 2026

Sebrae: Livro Gratuito com 26 Ensaios para Pequenos Negócios

16 de março de 2026

Newsletter

Siga-nos

Facebook X-twitter Instagram

Sobre

  • Anuncie Aqui
  • Fale Conosco
  • Politica de Privacidade
  • Versão impressa
  • Expediente
  • Anuncie Aqui
  • Fale Conosco
  • Politica de Privacidade
  • Versão impressa
  • Expediente

Blogs

  • TV BSB Notícias
  • Pelaí
  • Nutrição
  • Chico Sant’Anna
  • Espiritualidade
  • TV BSB Notícias
  • Pelaí
  • Nutrição
  • Chico Sant’Anna
  • Espiritualidade

Colunas

  • Geral
  • Política
  • Cidades
  • Brasil
  • Esporte
  • Geral
  • Política
  • Cidades
  • Brasil
  • Esporte
Facebook X-twitter Instagram
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso

© Copyright 2011-2026 Brasília Capital Produtora e Editora de Jornais e Revistas LTDA.

Removido da lista de leitura

Desfazer
Welcome Back!

Sign in to your account


Lost your password?