Pressão de moradores adia audiência pública em Taguatinga

BSB Capital 30/05/2022 às 18:10, Atualizado em 31/05/2022 às 13:56

Administração Regional quer transformar calçadão da QNL em estacionamento. Comunidade é contra

Diva Araújo

A pressão da comunidade fez a Administração Regional de Taguatinga cancelar uma audiência pública que aconteceria na segunda-feira (30) para discutir sobre a construção de dois estacionamentos onde hoje é o calçadão entre as QNL 1 e 7. 

O projeto prevê a transformação do espaço em estacionamentos, o que contraria a vontade da maioria dos moradores, de acordo com uma enquete feita pela internet nos últimos dias (79% dos participantes votaram contra a obra).

O calçadão é utilizado pela população para lazer e práticas esportivas. Em 2021, moradores revoltados com a possível transformação da área em estacionamentos se reuniram em um ato de protesto. E desde então pressionam a Administração para derrubar o projeto.

Procurada pelo Brasília Capital, a Regional respondeu que a decisão de cancelar a audiência pública foi tomada durante reunião entre o administrador Ezequias Pereira e lideranças comunitárias do Setor L Norte. “Com o adiamento, haverá mais tempo para um amplo debate sobre a questão”, informou a assessoria, ressaltando que nova audiência será marcada em data ainda não definida.

Leia mais em Brasília Capital

Deixe um comentário

Rolar para cima