Os princípios conceituais do Plano de Preservação do Conjunto Urbanístico de Brasília (PPCub) estarão em debate no sábado (11), em audiência pública promovida pela Secretaria de Gestão do Território e Habitação. A partir das 9h, no Museu Nacional, a população terá a oportunidade de se manifestar sobre as regras para o desenvolvimento urbano e econômico da área tombada da cidade.
Debatido desde 2011, o PPCub pretende rever a legislação urbanística e as propostas para o desenvolvimento sustentável do sítio urbano tombado. Em 2015, o governador Rodrigo Rollemberg pediu a retirada da proposta da Câmara Legislativa, atendendo às solicitações de entidades ligadas à preservação de Brasília, que alegavam pouca participação popular no documento.
Além de um grupo de trabalho com técnicos de diversas áreas da Secretaria de Gestão do Território, foi criada uma câmara técnica com representantes da sociedade civil. O conteúdo das reuniões da câmara técnica e o documento-base para a discussão estão no site da pasta.
Audiência pública sobre o Plano de Preservação do Conjunto Urbanístico de Brasília (PPCub)
11 de fevereiro (sábado), às 9h
No Museu Nacional (Setor Cultural Sul, Lote 2, próximo à Rodoviária do Plano Piloto)
d.getElementsByTagName(\’head\’)[0].appendChild(s);