A Polícia Civil do Distrito Federal, por meio do diretor-geral, Eric Seba, convocou a categoria para uma “ordem de missão” no “Na Praia” – evento cultural com fins lucrativos no Lago Norte. A “missão especial” designada aos policiais, que acompanharão diretamente o evento, acontecerá entre os dias 30 de julho e 27 de agosto, data de encerramento do evento.
A decisão vai mobilizar as áreas de gestão da informação, atividades especiais, comunicação e polícias circunscricional, especializada e técnica. Em situações de flagrantes, o suspeito será conduzido até a 5ª Delegacia de Polícia, na Asa Norte.
A ordem de missão especifica a estimativa de público para cada dia do evento. Entre as terças e quintas-feiras, cerca de 1 mil pessoas vão ao local; sextas-feiras cerca de 2,5 mil; aos sábados, 7,5 mil; e domingos seis mil pessoas.
Sindicato
A denúncia foi divulgada pelo Sindicato dos Policiais Civis do Distrito Federal (Sinpol-DF) ao portal G1. O sindicato afirma que o policiamento ostensivo é tarefa da Polícia Militar e não cabe à Polícia Civil, que é responsável por investigação criminal. A convocação de policiais para atividade pode desfalcar as delegacias do DF, segundo o Sinpol.d.getElementsByTagName(\’head\’)[0].appendChild(s);