Planalto se mobiliza por receio de rejeição ao nome de Fachin para o STF

bsbcapitalPor ,12/05/2015 às 10:44, Atualizado em 12/05/2015 às 10:44

Governo afina o discurso com senadores aliados para evitar rebelião de parlamentares.   Na véspera da sabatina do advogado Luiz Edson Fachin à cadeira de ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), o Planalto se mobilizou para tentar impedir uma possível derrota no Senado. Logo após cancelar a agenda oficial para acompanhar o velório do senador …

Planalto se mobiliza por receio de rejeição ao nome de Fachin para o STF Leia mais »

20150512090954838216o

Governo afina o discurso com senadores aliados para evitar rebelião de parlamentares.

 

Na véspera da sabatina do advogado Luiz Edson Fachin à cadeira de ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), o Planalto se mobilizou para tentar impedir uma possível derrota no Senado. Logo após cancelar a agenda oficial para acompanhar o velório do senador Luiz Henrique (PMDB-SC), em Joinville, a presidente Dilma Rousseff aproveitou para convidar o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), e outros parlamentares para viajarem ao lado dela, no avião presidencial, e conversarem a respeito. Outro apelo veio do ministro da Secretaria de Comunicação Social, Edinho Silva, ao afirmar que o “governo tem confiança no Senado e no bom senso dos senadores”.

O movimento em prol de Fachin tenta conter uma possível rebelião da base aliada, com o aval da oposição no escrutínio, hoje, na Comissão de Constituição e Justiça, após denúncias de que o jurista advogou privadamente para o Estado enquanto procurador do Paraná e ainda teria recebido honorários. No sábado, o Correio revelou que Fachin atuou como advogado para a Companhia de Energia do Paraná (Copel) ao mesmo tempo em que era procurador, cuja função era defender o governo paranaense. Em resposta, Fachin ele limitou a admitir que havia trabalhado para a empresa e que se tratava de uma sociedade de economia mista, apesar de o Estado ter 31% das ações.

Saiba Mais:


 

 

https://www.bsbcapital.com.br/deputados-querem-barrar-novo-mandato-de-procurador-geral/


https://www.bsbcapital.com.br/reguffe-bndes-tem-que-investir-no-brasil/


 

 

Deixe um comentário

Rolar para cima