Reeleito na terça-feira (3) para a Presidência da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Distrito Federal (Fecomércio-DF) pelos próximos quatro anos, José Aparecido da Costa, contou ao Brasília Capital que seu maior desafio será harmonizar o setor e ajudar o comércio do DF na retomada do crescimento neste período considerado por muitos como pós-pandemia. “Sabemos que será lento, mas a Fecomercio vai trabalhar muito para que o comércio volte a crescer”, disse.
Setor mais atingido
O olhar de Aparecido estará mais voltado aos setores de eventos e de turismo, os mais atingidos pela pandemia de covid-19. “Embora esses setores já tenham começado a retomar suas atividades, a recuperação não será tão rápida, porque ficaram muito tempo fechados. Mas acreditamos nessa retomada”, afirma. “Estamos aqui com esse objetivo: apoiar o setor produtivo e a retomada no Distrito Federal”, emenda.
Olhar para o futuro
O futuro, segundo José Aparecido, é agora. “Vamos modernizar ainda mais a Fecomercio, dando suporte aos sindicatos filiados para fortalecer suas bases”. O presidente da Fecomercio só se esquivou quando perguntado sobre qual candidato a entidade apoiará para o Governo do Distrito Federal nas eleições deste ano. “Nosso apoio é institucional. Não temos nenhum candidato”, disfarçou.