Seis presidentes de partidos (Solidariedade, PSC, PSB, Podemos, PRTB, Novo) e 105 pré-candidatos a deputado distrital e federal participaram, quarta-feira (11), do lançamento da pré-candidatura ao Senado da nova presidente local do Cidadania, deputada Paula Belmonte.
Senador 100%
Ela afirmou que, caso o senador José Antônio Reguffe (União Brasil) não seja candidato, está disposta a concorrer ao Palácio do Buriti. Reguffe justificou a ausência por estar numa sessão do Senado. “Dos 81 senadores, apenas eu e o Eduardo Girão (Podemos-CE) temos 100% de presença. Não quero perder esta marca”, disse ao Brasília Capital.
Desconforto
A indefinição de Reguffe, porém, causa desconforto entre seus aliados. O ex-senador Hélio José (Solidariedade) disse esperar que ele anuncie o mais rápido possível a que cargo concorrerá.
Majoritário
Reguffe garantiu ao Brasília Capital que a maior probabilidade é de concorrer ao GDF, embora não descarte tentar a reeleição. Mas está totalmente fora de seus planos disputas proporcionais para deputado federal ou distrital.