Quem também vai retomar os encontros com aliados e eleitores é o senador Gim Argello (PTB). Depois da frustrada tentativa de se tornar ministro do Tribunal de Contas da União, ele começa a sair do auto-exílio a que se impôs. No início da semana passada, reafirmou a decisão de tentar a reeleição. E no feriado de quinta-feira iniciou a distribuição de convites para uma reunião que promoverá, para amigos, na próxima quinta (8). O encontro está agendado para as 20h, na Esplendor Hall, na Quadra 4 do Park Way. Quem está à frente da organização é o assessor de seu gabinete, Rômulo Barbosa da Silva.
- Advertisement -
Pitiman e Rollemberg, não
Gim acredita que a tendência é de o seu PTB se coligar com o PR, para apoiar Arruda ao GDF. Mas esta definição só ocorrerá na convenção, marcada para 30 de junho. Até lá, muita conversa vai rolar. Exceto com dois partidos – o PSDB, que tende a lançar o nome do deputado federal Luiz Pitiman, e o PSB do senador Rodrigo Rollemberg, tido como o principal articulador das manobras que impediram Gim de ir para o TCU.
Caderneta de desafetos
“Quem marca é Deus. Eu apenas continuarei trabalhando para fazer uma bonita campanha em busca de minha reeleição”, respondeu Gim sobre as especulações de que teria “marcado” Rollemberg em sua cadernetinha de desafetos.