A presidente do PDT do Distrito Federal, senadora Leila do Vôlei, homologou, sábado (6), a filiação de cerca de 100 novos filiados à legenda. O evento, realizado na sede nacional do partido, contou com a presença de 600 pessoas, entre convidados e lideranças de partidos de esquerda.
O encontro contou com a participação da deputada federal Erika Kokay (PT); do presidente do Iphan, Leandro Grass (PT); do presidente da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial, Ricardo Cappelli (PSB); do presidente do PSB-DF, Rodrigo Dias; do presidente do PV-DF, Eduardo Brandão; e do ex-secretário de Educação, Rafael Parente.
Leia: Leila do Vôlei articula Expresso Planalto Central
“Este é um espaço de construção coletiva, de escuta e de protagonismo das nossas lideranças locais. O PDT cresce quando se abre para a participação popular e se conecta com os sonhos da comunidade”, afirmou a senadora.
Pré-candidatos ao GDF, Ricardo Cappelli (PSB) e Leandro Grass (PT) participaram de encontro do PDT – Foto: Fabiano Nery
Erika Kokay destacou a importância do fortalecimento de lideranças comprometidas com a justiça social e a democracia. Ricardo Cappelli ressaltou o papel de Leila como voz firme em defesa do povo do DF, enquanto Leandro Grass elogiou a atuação da senadora no Congresso, classificando-a como uma representante corajosa e comprometida com a dignidade da população.
Em seu discurso de abertura, Leila prestou homenagem póstuma a Georges Michel Sobrinho, presidente de honra do PDT-DF, falecido em agosto, destacando sua trajetória de compromisso com o partido fundado por Leonel Brizola. Em seguida, reforçou sua disposição de continuar representando o DF no Senado, se colocando como pré-candidata à reeleição em 2026.