Para ganhar músculo é preciso descansar…

mmPor ,23/05/2015 às 19:51, Atualizado em 23/05/2015 às 19:51

Muito se discute sobre uma dieta rica em proteínas para garantir nutrientes para a síntese proteica, principalmente entre os adeptos da musculação, treino funcional ou crossfit. Realmente, uma alimentação hiperproteica é necessária para quem faz esse tipo de exercício contra-resistência, para que se alcance o resultado esperado com o treino. Mas será que isso é …

Para ganhar músculo é preciso descansar… Leia mais »

Muito se discute sobre uma dieta rica em proteínas para garantir nutrientes para a síntese proteica, principalmente entre os adeptos da musculação, treino funcional ou crossfit. Realmente, uma alimentação hiperproteica é necessária para quem faz esse tipo de exercício contra-resistência, para que se alcance o resultado esperado com o treino. Mas será que isso é suficiente?

O perfil hormonal para quem quer ganhar músculo precisa ser favorável e pra isso alguns passos devem ser seguidos: 1. Treino contra-resistência; 2. Dieta equilibrada; 3. Dormir bem. Então, mesmo que você treine e tome seu suplemento de proteína, se você não descansar, ou seja, não dormir bem, tudo vai por água abaixo.

Noites mal dormidas, excesso de treinamento ou estresse psicológico, podem levar a aumentar os níveis basais de cortisol. Esse é um hormônio que estimula a degradação das proteínas no músculo para fornecer substrato para o fígado quando temos pouca energia. Também estimula a degradação de tecido adiposo, mas de forma mais discreta, com papel importante quando em quantidades excessivas na perda de músculo.

O próprio exercício previne o estresse crônico, pois o organismo fica menos responsivo ao estresse. Dormir bem previne o estresse, e claro que comer bem, também. Portanto, siga esses três passos que além de ter mais músculo, força e disposição você também consegue prevenir todas as doenças relacionadas ao estresse.

 

Leia Mais:

Alimentação ajuda a combater gripes e resfriados? Mito ou verdade?
Alimentação, depressão e demência: existe relação?
Câmara aprova retrocesso na rotulagem de transgênicos

 

Deixe um comentário

Rolar para cima