Da Redação
Na política não há vácuo. Impedido pelo próprio partido, o União Brasil, de disputar as eleições deste ano, o senador Reguffe terá suas bandeiras defendidas pelos candidatos Paulo Roque (Novo/federal) e Paula Belmonte (Cidadania/distrital). Os dois se comprometem a manter, se eleitos, o combate à corrupção e aos privilégios políticos.
Em seu primeiro mandato como deputada federal, Paula Belmonte foi a parlamentar mais econômica de todo o Congresso Nacional, uma vez que abriu mão da cota para custear passagens aéreas, aluguel de carro, material de escritório e atividades de divulgação do mandato.
Paula liderou a CPI do BNDES e em âmbito local se destacou como uma das principais vozes de oposição ao governo Ibaneis Rocha (MDB). Ela não deixou a população esquecer de escândalos de corrupção como a Operação Falso Negativo e os inúmeros problemas no Instituto de Gestão Estratégica de Saúde (Iges-DF). “Quero fazer o mesmo na Câmara Legislativa, mas de forma ainda mais presente na vida do cidadão”, projeta.
Já Paulo Roque se diz preparado para atuar “com ética e transparência e dar continuidade ao trabalho que Paula Belmonte vem desenvolvendo na Câmara dos Deputados”, seguindo o exemplo do senador Reguffe, “que nos últimos oito anos se tornou numa referência de ética na política nacional”.