Oficializado o nome de Geraldo Alckmin como vice de Lula

BSB Capital08/04/2022 às 12:10, Atualizado em 08/04/2022 às 16:02

Encontro é um dos primeiros atos pré-campanha de Lula e reúne lideranças petitas e pessebistas

Foto: Reprodução/GloboNews

Oficializada a indicação do ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin como vice-presidente na chapa de Lula (PT) nas eleições presidenciais de 2022. O PSB oficializou, na manhã desta sexta-feira (8) em evento realizado em um hotel na Zona Sul de São Paulo.

Lula e Alckmin apareceram juntos pela primeira vez no final de 2021, em um jantar organizado por grupo um de advogados em São Paulo, e este ano novamente a cidade foi o cenário de concretização da união dos ex-adversários políticos.

O ex-ministro Fernando Haddad (PT) e o ex-governador Marcio França (PSB) foram os principais articuladores da aliança, ambos são pré-candidatos ao governo de São Paulo. Também Alckmin tinha a intenção de ser candidato ao governo, mas aceitou o convite do petista disputar a vice-presidência da República.

Além de formalizar a chapa, a reunião também serve para que PT e PSB deem continuidade às discussões das chapas estaduais. A aliança entre os dois, até poucos anos atrás impensável, vem se configurando desde o segundo semestre do ano passado. O encontro é um dos primeiros atos pré-campanha de Lula e reúne lideranças petitas e pessebistas.

Com informações do G1

Leia mais em Brasília Capital

Deixe um comentário

Rolar para cima