Alguns órgãos do Governo do Distrito Federal (GDF) e serviços públicos terão horários alterados nesta segunda-feira (28), devido ao ponto facultativo em comemoração ao Dia do Servidor Público.
As emergências dos hospitais regionais, Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e a Casa de Parto de São Sebastião manterão atendimento ininterrupto, com plantão 24h. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também funcionará 24 horas, acessível pelo telefone 192. A urgência odontológica do Hospital Regional da Asa Norte (Hran) estará operando em plantão contínuo.
As Unidades Básicas de Saúde (UBSs) estarão fechadas, assim como os serviços de saúde bucal das UBSs e dos Centros de Especialidades Odontológicas (CEOs), e não haverá vacinação na segunda-feira.
As unidades do Centro de Atenção Psicossocial (Caps) tipo III e do Caps Álcool e outras Drogas (AD) tipo III funcionarão normalmente, enquanto os Caps tipos I e II e o Centro de Atenção Psicossocial Infantojuvenil (Capsi) estarão fechados.
As farmácias de alto custo (Ceaf) também não funcionarão, assim como os ambulatórios e policlínicas.
A Defesa Civil, a Polícia Militar (PMDF) e o Corpo de Bombeiros Militar (CBMDF) operarão normalmente em regime de plantão 24h. As delegacias da Polícia Civil, incluindo as especializadas no atendimento à mulher (Deam) e à criança e adolescente (DCA), também funcionarão sem interrupção. Os números de contato são: 199 (Defesa Civil), 193 (Bombeiros), 190 (Polícia Militar) e 197 (Polícia Civil).
O transporte público coletivo seguirá a tabela de dia útil, e os passageiros poderão consultar linhas e horários no site DF no Ponto. O Metrô-DF funcionará em seu horário regular, das 5h30 às 23h30.