O Kujuba
A Coluna tem alertado o governador Rodrigo Rollemberg sobre a inércia do secretário de Gestão do Território – Seghet. O órgão se transformou em um cartório e num escritório de advocacia (diga-se, de péssima qualidade).
- Advertisement -
Arquitetos, engenheiros e técnicos passaram a interpretar leis e decretos, deixando de lado suas atividades-fim. Até parece que ali foi instalado o atraso! Nada anda naquela tal de CAP – Central de Aprovação de Projetos.
Demissão dessa turma já seria uma boa medida.
Briga de principiantes
O episódio lamentável entre o ex-secretário de Segurança do Distrito Federal e o comandante-geral do Policia Militar é um caso sintomático de como o Governo do Distrito Federal está sendo gerido. Atualmente, o GDF é um conjunto de ilhas que não se comunicam.
O salutar seria a demissão dos dois personagens. O governador não pode ficar refém de ninguém. É um “salve-se quem puder”. O governador precisa retomar as rédeas da máquina administrativa e passar a ser Xerife. Senão a casa vai pro brejo.
- Advertisement -
Uma notícia boa
O Governo do DF deverá lançar nos próximos dias as PMI´s, que darão outro norte a determinados equipamentos públicos que são verdadeiros glutões na gastança, sem retorno para o contribuinte. Existe resistência dentro da Terracap sobre esse assunto. Não se sabe qual o interesse em bloquear esse Instrumento Inovador.
Xerife Rollemberg, saque o trezoitão e manda bala!
Chamem a benzedeira
Governar é preciso, a missão
Dilma já está impeachada