• Política
  • Cidades
  • Brasil
  • Esporte
  • Entorno
  • Pelaí
  • Versão impressa
  • Política
  • Cidades
  • Brasil
  • Esporte
  • Entorno
  • Pelaí
  • Versão impressa
Facebook X-twitter Instagram
  • Política
  • Cidades
  • Brasil
  • Esporte
  • Entorno
  • Pelaí
  • Versão impressa
  • Política
  • Cidades
  • Brasil
  • Esporte
  • Entorno
  • Pelaí
  • Versão impressa

Brasil, colaboradores, Espiritualidade

O Bom combate de São Paulo

  • José Matos
  • 20/08/2023
  • 07:00

Compartilhe:

divulgação

Todos nós somos três pessoas: a pessoa do passado, do presente e do futuro ou: a pessoa que fomos, que somos e a que deveremos ser. Quando a gente não se empenha o suficiente para realizar nosso propósito e tornarmo-nos a pessoa que viemos ser e cumprir a nossa programação existencial, vem o tédio, a depressão e o desânimo de viver que é um grito da vida para agirmos. A maior parte das pessoas não tem a menor noção do aspecto proposital e transcendental da vida ou do Reino de Deus em nós, como chamava Jesus. Se você quiser realizar-se terá que aproximar-se de pessoas éticas, dignas, otimistas que pensem como você e dedicar-se.

                Não estranhe! Até metade da caminhada você terá dúvidas e crises, mas se ultrapassá-la, ficará cada vez mais consciente e entrará, gradativamente, na paz. As crises, que geram conflitos, dúvidas e desânimo nos desafiam para que o Apóstolo Paulo chamava de O BOM COMBATE, e ensinava: eu venci o bom combate, guardei a fé. Se você crescer, perceberá que terá que se afastar de alguns velhos amigos e amigas, estagnados, desinteressados, críticos, ou correrá o risco de regredir e desistir. “Afastar-se de alguém com ego-tóxico é amor próprio, não julgamento”.

               Qual é o verdadeiro objetivo da vida? É que você cresça até tornar-se, Avatar, Elohim, auxiliar do Criador. Se você pensa que é inteligente e é infeliz, você não é inteligente. Uma pessoa inteligente é feliz ou está empenhando-se para tornar-se! Aprenda com os próprios erros, sem desanimar, sem condenar-se. Aprenda com os erros dos outros, sem condená-los. Aprenda com os vencedores e seus acertos, sem invejá-los. O que você fez pra iluminar-se, perguntou um velho amigo. Caminhei, respondeu o iluminado! “CAMINHE, até que não haja mais nem o caminho e nem o caminhante e só exista o caminhar”.

Compartilhe essa notícia:

Picture of José Matos

José Matos

Professor e palestrante

Colunas

Orlando Pontes

Lula sai do muro em dois estados do Nordeste

Caroline Romeiro

O seu prato tem a ver com o futuro do planeta

José Matos

Vencendo a infelicidade

Júlio Miragaya

O pequeno “Ruhr Catarinense”

Tersandro Vilela

Trionda transforma a Copa em laboratório de tecnologia

Júlio Pontes

Copa do Mundo: o fenômeno Vozinha no Instagram

Últimas Notícias

RAFAEL RIBEIRO/CBF

Neymar volta a treinar com a seleção a 2 dias do jogo contra o Haiti

17 de junho de 2026

Festa do Milho terá três dias de atrações em Águas Lindas

17 de junho de 2026

O que Trump fez foi coisa desaforada, diz Lula sobre novo tarifaço

17 de junho de 2026

Justiça mantém condenação de Arruda

17 de junho de 2026

Newsletter

Siga-nos

Facebook X-twitter Instagram

Sobre

  • Anuncie Aqui
  • Fale Conosco
  • Politica de Privacidade
  • Versão impressa
  • Expediente
  • Anuncie Aqui
  • Fale Conosco
  • Politica de Privacidade
  • Versão impressa
  • Expediente

Blogs

  • TV BSB Notícias
  • Pelaí
  • Nutrição
  • Chico Sant’Anna
  • Espiritualidade
  • TV BSB Notícias
  • Pelaí
  • Nutrição
  • Chico Sant’Anna
  • Espiritualidade

Colunas

  • Geral
  • Política
  • Cidades
  • Brasil
  • Esporte
  • Geral
  • Política
  • Cidades
  • Brasil
  • Esporte
Facebook X-twitter Instagram
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso

© Copyright 2011-2026 Brasília Capital Produtora e Editora de Jornais e Revistas LTDA.

Removido da lista de leitura

Desfazer
Welcome Back!

Sign in to your account


Lost your password?