Mendonça Filho (DEM – PE), novo ministro da Educação e Cultura, foi muito mal recebido por alguns servidores do Ministério da Cultura ao se apresentar para à equipe
Mendonça tomou posse pela manhã no MEC e a tarde foi ao prédio do Ministério da Cultura. A pasta foi fundida com a da Educação. Ao chegar no auditório, ouviu palavras de ordem como \”Cultura somos nós, nossa força e nossa voz\” e \”Golpe não, cultura sim.\”
Os funcionários se posicionaram atrás da mesa onde estava o ministro e aos gritos de \”golpista\” e \”ditador\” seguravam cartazes com dizerem como \”Vaza Mendonça Filho\” e \”Não reconhecemos governo golpista\”.
O novo ministro já havia afirmado que a fusão não impactaria na importância da área e que a Cultura também seria contemplada assim como a Educação. Alguns grupos se manifestaram por meio de carta pedindo que o presidente Temer reconsidere a decisão de fundir as duas pastas. Artistas também se manifestaram afirmando que a economia será insignificante e que não se justifica.
Assista ao vídeo: