Novo delator empareda Rosso

bsbcapitalPor ,02/05/2015 às 21:27, Atualizado em 02/05/2015 às 21:27

Ex-governador biônico e sucessor de Durval Barbosa na presidência da Codeplan, o atual deputado federal Rogério Rosso (PSD) passou a semana acuado com a possibilidade de delação premiada de Luiz Paulo Costa Sampaio. Ex-assessor do delator da Caixa de Pandora, Sampaio pode desenterrar histórias que há muito pareciam sepultadas. E o principal alvo seria Rosso. …

Novo delator empareda Rosso Leia mais »

img20150202205415752558MED

Ex-governador biônico e sucessor de Durval Barbosa na presidência da Codeplan, o atual deputado federal Rogério Rosso (PSD) passou a semana acuado com a possibilidade de delação premiada de Luiz Paulo Costa Sampaio. Ex-assessor do delator da Caixa de Pandora, Sampaio pode desenterrar histórias que há muito pareciam sepultadas. E o principal alvo seria Rosso.

Nove fitas comprometedoras

As eventuais revelações de Sampaio podem tirar de Durval os benefícios da delação premiada, por ter mentido ou omitido informações importantes para o inquérito. Entre elas, estariam nove fitas gravadas com diálogos entre ele e o atual deputado. O mais complicado para Rosso é que em algumas dessas fitas aparecia sua esposa, Karina.

Milton Barbosa e Renato Santana

Em meio à nova crise, aconteceu uma inusitada audiência nos últimos dias na residência oficial do vice-governador, Renato Santana (PSD), no Lago Sul. Irmão de Durval e suplente de deputado distrital, Milton Barbosa teria ido tratar da ajuda do governo ao tratamento de portadores de hanseníase, doença que acomete sua esposa. Porém, observadores mais atentos acreditam que o nome de Luiz Paulo Sampaio em algum momento veio à baila.

Em tempo

O novo informante aponta como possíveis portadores das mídias não entregues por Durval o policial civil aposentado Eden Caribaldi e o oficial da reserva do Exército, coronel Ventura. Sampaio não cita Milton Barbosa nem o jornalista Edson Sombra, que sempre foram vistos como as pessoas mais próximas do delator da Pandora.

Leia Mais:

Buriti reedita o AI-5

Burocracia expulsa empreiteiras de Brasília

Alvarás constrangem Rollemberg

 

Deixe um comentário

Rolar para cima