No trânsito, sua responsabilidade salva vidas

bsbcapitalPor ,25/09/2021 às 7:09, Atualizado em 22/09/2021 às 15:14

Detran busca conscientizar pedestres, motociclistas, condutores e passageiros do papel de cada um na segurança do trânsito

Zélio Maia (*)

Encerramos neste sábado (25) as comemorações da Semana Nacional de Trânsito 2021, iniciadas no dia 17. Com o tema “No trânsito, sua responsabilidade salva vidas”, o Departamento de Trânsito do Distrito Federal realizou várias atividades educativas visando sensibilizar pedestres, ciclistas, motociclistas, condutores e passageiros do papel de cada um na segurança do trânsito e na preservação da vida.

Foi uma semana inteira de muita reflexão sobre a parcela de responsabilidade que cada cidadão tem na construção de um trânsito mais seguro. Nosso desejo é que o comportamento do condutor esteja sempre de acordo com a legislação de trânsito, com a consciência de que as multas só acontecem quando as regras de segurança são quebradas. 

Entre as atividades da programação da SNT 2021, realizamos palestras com foco na segurança do ciclista, pedestre e condutores; atividades com jogos educativos; e apresentações de peças teatrais, mímicas e shows com repentistas, que abordaram a segurança no trânsito de forma divertida e muito responsável.

A programação culminou com o passeio ciclístico em comemoração ao Dia Mundial Sem Carro, na quarta-feira (22), do qual participaram milhares de brasilienses, e a cerimônia de premiação dos vencedores do 2º Prêmio Detran-DF de Educação de Trânsito, na sexta-feira (24), que contou com 741 trabalhos inscritos em 17 categorias. A cerimônia de encerramento ocorre no sábado (25), às 13h, no Museu da República. 

(*) Diretor-geral do Detran-DF

Deixe um comentário

Rolar para cima