Nada se cria…
Abelardo Barbosa, o Chacrinha (foto), diria que, na televisão, nada se cria, tudo se copia. A máxima do Velho Guerreiro também vale para a Internet. Os prováveis candidatos ao Buriti em 2018, Rodrigo Rollemberg (PSB) e Alírio Neto (PTB) são provas disso.
… tudo se copia – Rollemberg lançou, sábado (1º), um resumo de sua semana de trabalho, exatamente como fazia o ex-governador José Roberto Arruda (PR), quando esteve no cargo. A diferença é que o atual governador fez um vídeo curto e o publicou apenas nas redes sociais. Arruda comprava espaço em horários nobres da televisão aberta.
Vídeo-selfie – Já o presidente local do PTB, Alírio Neto, divulgou um vídeo no Facebook em que começa caminhando e se filmando (vídeo-selfie). Depois, seguiu a caminhada falando para uma câmera à sua frente, formato semelhante à campanha publicitária institucional Rumo Certo, do Governo de Brasília, produzida meses atrás.
Replay – O petebista não só se inspirou no formato, como também no conteúdo do vídeo, em que diz: \”gestão eficiente é a palavra de ordem no DF\”. Tal qual disse Rollemberg durante a disputa pelo Buriti em 2014: \”não falta dinheiro, falta gestão\”. Será que, eleito, Alírio será o replay de Rollemberg?} else {