A mulher que morreu na batida entre o trem e um ônibus foi identificada como Júlia de Albuquerque Violato, 37 anos. Cinco pessoas que foram levadas para o Hospital de Base e outros hospitais do DF, que também só foram identificadas com as iniciais dos nomes são as seis vítimas, que tiveram ferimentos mais graves na colisão de um trem da Ferrovia Atlântica e um ônibus da Auto Marechal. O acidente aconteceu no meio da tarde próximo ao SIA, onde tem um cruzamento da via férrea com a pista que dá acesso para a Estrutural. O maquinista do trem, com mais de 100 vagões carregados de Bauxita deu todos os sinais de alerta, mas o motorista não conseguiu tirar o ônibus dos trilhos a tempo.
Um vídeo foi gravado por um motorista que estava no local na hora mostra exatamente o momento em que o trem abalroa o coletivo na sua parte traseira até parar um pouco mais à frente. No vídeo que está circulando pela internet dá para ouvir uma pessoa falando “Ai meu Deus, misericórdia!”, segundos antes do acidente.
A assessoria de imprensa da Marechal informou que está dando assistência psicológica e médica para todos os envolvidos no acidente. Segundo a assessora de imprensa, Letícia Roube, o motorista do ônibus está em estado de choque.
A assessoria da Ferrovia Atlantida também lamentou o ocorrido e informou que o maquinista fez todo o procedimento de emergência quando avistou o ônibus no trilho, mas que o mesmo não obedeceu, e o maquinista não teve como evitar o acidente.
O Corpo de Bombeiros divulgou apenas as iniciais das pessoas que ficaram feridas e da senhora que faleceu no local são elas:
Nildete Antunes Vitor, uma senhora de 58 anos, que estava consciente e orientada, com um corte profundo do lado direito da cabeça, fraturas no braço esquerdo e clavícula direita. Transportada para o IHBB pelo helicóptero Resgate 04 do CBMDF.
Julio Botelho Fernandes, homem, idade não informada, estava inconsciente e instável. Transportado por nossos socorristas para o IHBB apresentando traumatismo cranioencefálico grave.
Janderson Rodrigues da Costa, homem de 47 anos, transportado pelo SAMU para o IHBB consciente e orientado, apresentando escoriações na face e nos braços.
M. P, mulher de 19 anos, transportada pelo SAMU para o Hospital Regional da Ceilândia sem traumas físicos, apenas com crise nervosa.
Pedro Domiense Campos, homem de 42 anos, condutor do ônibus, transportado pelo SAMU, em estado de choque e em crise nervosa, não apresentava ferimentos. Não sabemos o hospital de destino.
Júlia de Albuquerque Violato, mulher de 37 anos, apresentava lesões incompatíveis com a vida e teve seu óbito declarado ainda no local.
O maquinista da locomotiva, o senhor E. Q. F, de 48 anos não se feriu no acidente. O cruzamento das vias foi totalmente interditado para realizar o atendimento à ocorrência.