Morre Jô Soares aos 84 anos

BSB Capital 05/08/2022 às 10:33, Atualizado em 05/08/2022 às 11:34

Humorista, apresentador, escritor, dramaturgo, músico, Jô Soares estrelou o Programa do Jô, o talk-show mais famoso do país.

Jô Soares. Foto: Celso Tavares/G1

Da Redação

O humorista e apresentador Jô Soares morreu na madrugada dessa sexta-feira (5/8), em São Paulo, aos 84 anos. Ele estava internado desde 28 de julho no Hospital Sírio Libanês por causa de uma pneumonia. A morte foi confirmada pela ex-esposa do artista, Flávia Pedras Soares. “Ele estava cercado de amor e cuidados”, disse ela, que informou que o funeral será restrito para família e amigos próximos.

“Aqueles que através dos seus mais de 60 anos de carreira tenham se divertido com seus personagens, repetido seus bordões, sorrido com a inteligência afiada desse vocacionado comediante, celebrem, façam um brinde à sua vida. A vida de um cara apaixonado pelo país aonde nasceu e escolheu viver, para tentar transformar, através do riso, num lugar melhor”, escreveu Flávia.

Nascido José Eugênio Soares, Jô nasceu no Rio de Janeiro, em 16 de janeiro de 1938. Trabalhou nas emissoras Continental, TV Rio, Tupi, Excelsior, Record, SBT e Globo.

A carreira nas telas começou em 1958, no filme O Homem do Sputnik, de Carlos Manga. Na Globo, iniciou em 1970, estrelando o programa Faça Humor, Não Faça Guerra, e ganhou seu próprio programa humorístico em 1981, o Viva o Gordo.

Jô iniciou sua carreira como apresentador no SBT, com o programa “Jô Soares Onze e Meia”, que foi ao ar entre 1988 e 1999. Em 2000 estreou, na TV Globo, o “Programa do Jô”, o talk-show mais famoso do país, que ficou no ar por 16 anos.

“O medo da morte é um sentimento inútil: você vai morrer mesmo, não adianta ficar com medo. Eu tenho medo de não ser produtivo. Citando meu amigo Chico Anysio, [uma vez] perguntaram para ele: ‘Você tem medo de morrer?’. Ele falou: ‘Não. Eu tenho pena’. Impecável.” – Jô Soares

Jô Soares também foi escritor, dramaturgo e músico. Filho único do empresário Orlando Heitor Soares e da dona de casa Mercedes Leal Soares, Jô também teve um único filho, Rafael Soares, que morreu em 2014 aos 50 anos.

Com informações de O Globo, G1 e Msn.

Leia mais em Brasília Capital

Deixe um comentário

Rolar para cima