A homossexualidade é natural. Você, pai e mãe, não cometeu nenhum erro na criação do seu filho. A frase “meu filho é gay” não pode vir repleta de culpa. A partir deste princípio, o seminário “Família: Jornada LGBTQIA+ quebrando os tabus” oferece mais de 30 horas de conteúdo para famílias de pessoas LGBT e para a população em geral sobre como lidar com essa situação.
Macel Vanger, estudante de psicologia e ativista da causa LGBTQIA+, afirma que essa é uma demanda recorrente das famílias. Mas já adianta que trata-se de um processo natural do ser humano e de várias outras espécies animais.
“É um processo natural, que ocorre em espécies como os pinguins e leões. É algo que deve ser naturalizado e não precisa ser temido de nenhuma maneira”, pontua o especialista.
Quebrando tabus
A “Jornada LGBTQIA+ quebrando os tabus”, liderada por Macel, vai debater temas como homossexualidade X homossexualismo e também saúde mental. O evento acontecerá nos dias 20 e 27 de novembro e também nos dias 4 e 11 de dezembro, sempre às 18h.
O ativista, que já integrou a ONG Instituto Mãos Amigas (IMA), ressalta que o objetivo do diálogo é orientar, acalmar e quebrar tabus na relação familiar com homossexuais.
As inscrições para o debate custam R$ 70, são limitadas e devem ser feitas pelo site https://www.even3.com.br/van_maus. Os 50 primeiros inscritos terão 10% de desconto utilizando o cupom 10OFF.
Para mais informações, entre em contato pelo email: macelbvanger@gmail.com