Metrô-DF cria canal de atendimento via WhatsApp

bsbcapitalPor ,26/03/2015 às 17:29, Atualizado em 26/03/2015 às 17:29

Manifestações podem ser enviadas para a ouvidoria pelo número (61) 9277-5011   Os usuários do Metrô-DF contam, a partir desta quinta-feira (26), com mais um canal para estreitar a comunicação com a Companhia. É o WhatsApp da Ouvidoria. A idéia é que as pessoas usem o aplicativo para registrar manifestações como sugestões, denúncias, reclamações, elogios, …

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Manifestações podem ser enviadas para a ouvidoria pelo número (61) 9277-5011

 

Os usuários do Metrô-DF contam, a partir desta quinta-feira (26), com mais um canal para estreitar a comunicação com a Companhia. É o WhatsApp da Ouvidoria. A idéia é que as pessoas usem o aplicativo para registrar manifestações como sugestões, denúncias, reclamações, elogios, solicitações e pedidos de informações sobre o serviço prestado pela empresa. O contato é realizado por meio do número: (61) 9277-5011, que não recebe ligações, apenas mensagens de texto.

O WhatsApp é um dos aplicativos mais baixados no país. Ele agrega à função de SMS vários recursos de redes sociais ou de mensageiros antes restritos aos computadores pessoais está presente na maioria dos smartphones. Hoje, 30 bilhões de mensagens são trocadas dentro dos grupos criados no aplicativo, que tem mais de 700 milhões de usuários no mundo. Desde o ano passado, foi o serviço de comunicação instantânea que mais cresceu no país. Hoje, mais de 80% dos usuários de smartphones no Brasil utilizam o aplicativo.

De acordo com o diretor-presidente do Metrô-DF, Marcelo Dourado, o aplicativo para smartphones tem sido usado cada vez mais pelos órgãos públicos como ferramenta de interação com o cidadão. O destaque é a praticidade oferecida pelo aplicativo. “O usuário vai poder, a partir de agora, ter retorno em tempo real das manifestações enviadas por ele sobre os serviços prestados pela Companhia”, completou Dourado.

A Ouvidora do Metrô-DF, Cida Leal, alertou que os demais canais de comunicação com a Companhia continuam à disposição dos usuários. Além do atendimento via WhatsApp, o cidadão pode registrar reclamação, denúncia, sugestão, elogio, solicitação e pedido de informação por meio do telefone (61) 3353-7373 (Atendimento ao Usuário) e também por meio do número 162 (Ouvidoria Geral do GDF); pelos e-mails atendimentoaousuario@metro.df.gov.br e ouvidoria@metro.df.gov.br ou pelo endereçowww.ouvidoriageral.df.gov.br/metro/NovaManif.dll.  “O usuário também pode utilizar o serviço de Linha Direta, disponível na Estação Central, na Rodoviária do Plano Piloto”, finalizou Cida Leal.

Serviço:
WhatsApp Ouvidoria Metrô-DF: (61) 9277-5011

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