Caroline Romeiro (*)
O Conselho Federal de Nutricionistas (CFN) é um dos únicos que carrega o nome do profissional em sua nomenclatura. Isto, entretanto, vai mudar em breve! A Comissão de Finanças e Tributos da Câmara dos Deputados aprovou, na quarta-feira (14), o Projeto de Lei 5056, que trata da regulamentação dos Técnicos de Nutrição e Dietética (TND).
Associada a essa regulamentação, ocorrerá a troca do nome do Conselho Federal de Nutricionistas para Conselho Federal de Nutrição, mantendo a sigla CFN. A nova denominação abarca os nutricionistas e técnicos em nutrição e dietética.
Representantes do Conselho Federal de Nutricionistas (CFN) em audiência pública na Câmara – Foto: reprodução CFN
Esses trabalhadores já representam mais de 20.000 profissionais no sistema que estão no mercado de trabalho há mais de 50 anos, e podem atuar nas áreas de alimentação coletiva, nutrição clínica, saúde coletiva e na cadeira de produção de alimentos.
Todas essas conquistas dos Técnicos de Nutrição e Dietética servem para fortalecer a Nutrição e a saúde da população brasileira. Elas representam, também, o coroamento da dedicação de profissionais e lideranças do setor que se dedicam à valorização da categoria como um todo.
(*) Ex-presidente do CFN 1ª Região (DF, GO, MT), mestre em Nutrição Humana e Doutoranda em Ciências da Saúde
Instagram: @carolromeiro_nutricionista
Leia mais