Pelos seus 10 anos de valorização e promoção da cultura nordestina, o Maior São João do Cerrado será homenageado nesta terça-feira (2), às 19h em Sessão Solene na Câmara Legislativa promovida pelo deputado distrital Chico Vigilante (PT), em parceria com outros parlamentares.
A solenidade promete reunir organizadores do evento, artistas e o público que todos os anos prestigiam a grande festa. A 10ª edição, já tem data e local para acontecer, será entre os dias 28 e 30 de agosto na área externa do estádio Abadião, em Ceilândia.
Para Edilane Oliveira, uma das organizadoras do evento, o Maior São João do Cerrado conseguiu romper as barreiras em relação ao Plano Piloto. \”Nós buscamos não apenas promover a cultura, mas resgatar uma tradição que muita gente que vive hoje no DF não tem contato há muito tempo\”, afirmou.
Sobre o evento deste ano, Oliveira adianta que a organização está preocupada em fortalecer a expressão cultural de Ceilândia. \”A grande atração deste ano é o clima de comemoração. Então cada dia vai ser um dia especial\”, garantiu. Nas atrações musicais deste ano estão confirmados o cantor Geraldo Azevedo, Elba Ramalho, Os Gonzagas, Gabriel Diniz, Quinteto Violado, além do forrozeiro pernambucano Jorge de Altinho e o artista Chambinho, que fez o filme em homenagem a Luiz Gonzaga.