Lula visita acampamento Terra Livre, em Brasília

BSB Capital12/04/2022 às 12:29, Atualizado em 13/04/2022 às 14:31

Na véspera, ex-presidente se reuniu com caciques do MDB

Foto: Ricardo Stuckert

Da Redação

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva visitou, na manhã desta terça-feira (12), o Acampamento Terra Livre (ATL), na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, onde estão concentrados cerca de 6 mil representantes de povos indígenas de todas as regiões do País. O movimento é coordenado pela Articulação dos Povos Indígenas do Brasil, e luta, principalmente, pelo respeito à demarcação das terras desses povos, estabelecida na Constituição de 1988, e contra a mineração nessas áreas.

Lula chegou à capital no domingo à noite e tem participado de vários encontros para formação de alianças visando as eleições de outubro. Na segunda-feira (11), o petista jantou na casa do ex-senador Eunício Oliveira (MDB-CE). Disposto a conquistar aliados de centro, o petista também se encontrou com o ex-presidente José Sarney (MDB-AP), que tem ampla liderança também no Maranhão, seu estado natal.

Pelo Twitter (@LulaOficial), o petista postou que estaria “ouvindo as demandas e dialogando com eles que vêm sofrendo tanto nesse governo”.

O lançamento da chapa Lula-Alckmin (PT-PSB), que estava marcado para 30 de abril, foi adiado para 7 de maio.

Leia mais em Brasília Capital

Deixe um comentário

Rolar para cima