Lula é condenado a nove anos e meio de cadeia

BSB Capital 12/07/2017 às 14:10, Atualizado em 18/09/2017 às 21:07

Ex-presidente é acusado de corrupção e lavagem de dinheiro

O juiz Sergio Moro condenou o ex-presidente Lula a nove anos e meio de prisão pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro. É a primeira vez na história do Brasil que um ex-presidente é condenado por receber propina.

Leia a íntegra da sentença

A sentença, anunciada nesta quarta-feira (12), é referente ao processo em que o petista foi acusado pela força-tarefa da Lava-Jato de receber propina da OAS, uma das empreiteiras do chamado clube do bilhão, que se refestelou nos últimos anos com contratos bilionários na Petrobras. Entre as vantagens recebidas por Lula, segundo a acusação, está um apartamento tríplex no balneário do Guarujá, em São Paulo.

“Entre os crimes de corrupção e de lavagem, há concurso material, motivo pelo qual as penas somadas chegam a nove anos e seis meses de reclusão, que reputo definitivas para o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva”, sentenciou Moro.

Desde o início da investigação que deu origem à sentença agora proferida por Moro, Lula sempre negou ter recebido vantagens da OAS. O ex-presidente ainda é réu em outros quatro processos.

 

Deixe um comentário

Rolar para cima