Ir para o conteúdo
Facebook X-twitter Instagram
  • Política
  • Cidades
  • Brasil
  • Esporte
  • Entorno
  • Pelaí
  • Versão impressa
  • Política
  • Cidades
  • Brasil
  • Esporte
  • Entorno
  • Pelaí
  • Versão impressa
  • Política
  • Cidades
  • Brasil
  • Esporte
  • Entorno
  • Pelaí
  • Versão impressa
  • Política
  • Cidades
  • Brasil
  • Esporte
  • Entorno
  • Pelaí
  • Versão impressa

Cidades

Lotus: incorporadora de Brasília se destaca pelo investimento em ESG

  • Redação
  • 07/10/2021
  • 10:20

Compartilhe:

lotus incorporadora construtora prédio edifício reclame aqui

Grupo Lotus acumula um total de 410 mil metros quadrados entregues e com breve lançamento. Foto: Divulgação

lotus incorporadora construtora prédio edifício reclame aqui
Grupo Lotus acumula um total de 410 mil metros quadrados entregues e com breve lançamento. Foto: Divulgação

Com apenas quatro anos no mercado, a Incorporadora Lotus, sediada em Brasília, já se destaca por oferecer um novo capítulo para a construção civil. Liderada por dois jovens, a empresa lançou, nesse período, oito empreendimentos, todos sem financiamento bancário para todas as fases, e se destaca pelo investimento em ESG, sigla em inglês que significa “Environmental, Social and Corporate Governance” e se refere às melhores práticas ambientais, sociais e de governança. 

Para mostrar que investe em práticas ESG, uma empresa precisa ter iniciativas para proteger os recursos naturais, reduzir a emissão de poluentes e impactar positivamente o meio ambiente, ao mesmo tempo em que entrega benefícios para a sociedade. 

“A Lotus trabalha diariamente para implementar condutas e padrões que alinhem lucro, qualidade de vida para todos e completa transparência nos negócios. Para nós, é possível construir e vender imóveis em um ambiente mais global e social, ético, íntegro e ambientalmente sustentável”, afirmam os irmãos e diretores da empresa Luiz Felipe Hernandez, de 30 anos, e Ruy Hernandez, 31.

Reconhecimento Lotus

A Lotus também tem o Certificado de Registro no Sistema de Gestão da Qualidade – PBQP-H nível A -, o que a credencia como uma empresa que possui gestão completa do controle de qualidade das suas obras, atendendo a todos os requisitos do SiAC – Sistema de Avaliação da Conformidade de Empresas de Serviços e Obras de Construção Civil.

Alguns empreendimentos da Lotus possuem ainda a certificação LEED (Leadership in Energy and Environmental Design) – Liderança em Energia e Design Ambiental –, maior conquista possível em selo de certificação emitido pela principal empresa mundial, chamada USGBC, porque seus projetos e empreendimentos consideram e validam a redução do impacto ambiental da construção.

Outros projetos da empresa têm o selo Procel nível A, que comprova a eficiência energética dos empreendimentos. O público da Lotus se destaca entre os clientes que buscam imóveis autorais, sustentáveis, com qualidade construtiva e tecnologia de ponta e exclusivos. 

Entre as categorias avaliadas, por exemplo, estão localização e transporte, lotes sustentáveis, eficiência da água, energia e atmosfera, materiais e recurso, inovação e prioridades regionais e qualidade interna dos ambientes.

“Desde o início, nos propusemos a criar uma empresa que tivesse a cara do que devem ser os novos negócios: modernos, rentáveis, mas sem ferir o planeta. Os empreendimentos são pensados sob novas formas de viver e de interagir com o meio ambiente porque acreditamos que o futuro já é agora!”, explica Luiz Felipe Hernandez.

Investimentos

Entre os empreendimentos entregues, em construção e com aprovação para início nos próximos 6 meses o grupo acumula um total de 410 mil metros quadrados entregues e com breve lançamento. Este ano, além da capital federal os empresários entregarão também a primeira obra fora do Brasil, o Up East, em Miami (EUA), lançado em 2019, que tem VGV de U$ 9 milhões – aproximadamente R$ 49,5 milhões.

Leia mais no Brasília Capital

Compartilhe essa notícia:

Picture of Redação

Redação

Colunas

Orlando Pontes

“A revolução virá da periferia, da cultura, da música”

Caroline Romeiro

Novo Marco de Sistemas Alimentares e Clima

José Matos

A escada da vida

Júlio Miragaya

5 de dezembro de 1941: a virada na 2ª Guerra Mundial

Tesandro Vilela

IA generativa muda hábitos digitais na América Latina

Júlio Pontes

Cappelli lidera engajamento entre os pré-candidatos ao GDF

Últimas Notícias

Alfredo Gaspar - Relator da CPMI do INSS- Foto Lula Marques/Agência Brasil

CPMI do INSS convoca dono do Master e governador Zema

5 de dezembro de 2025

GDF projeta arrecadar R$ 3,5 bi com IPVA e IPTU em 2026

5 de dezembro de 2025

Hospital de Santa Maria inaugura tomógrafo de última geração

5 de dezembro de 2025

Faixas elevadas podem virar regra em escolas e postos de saúde

5 de dezembro de 2025

Newsletter

Siga-nos

Facebook X-twitter Instagram

Sobre

  • Anuncie Aqui
  • Fale Conosco
  • Politica de Privacidade
  • Versão impressa
  • Expediente
  • Anuncie Aqui
  • Fale Conosco
  • Politica de Privacidade
  • Versão impressa
  • Expediente

Blogs

  • TV BSB Notícias
  • Pelaí
  • Nutrição
  • Chico Sant’Anna
  • Espiritualidade
  • TV BSB Notícias
  • Pelaí
  • Nutrição
  • Chico Sant’Anna
  • Espiritualidade

Colunas

  • Geral
  • Política
  • Cidades
  • Brasil
  • Esporte
  • Geral
  • Política
  • Cidades
  • Brasil
  • Esporte
Facebook X-twitter Instagram
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso

© Copyright 2011-2025 Brasília Capital Produtora e Editora de Jornais e Revistas LTDA.