Libertadores – Barcelona-EQU elimina o Flu

Gustavo PontesPor ,20/08/2021 às 14:51, Atualizado em 22/08/2021 às 19:20

Tricolor empata fora de casa e frustra semifinais entre quatro brasileiros

Pela primeira vez na história, a Libertadores poderia ter quatro representantes do mesmo país nas semifinais. Mas esse feito para o futebol brasileiro foi evitado pelo Barcelona de Guayaquil, único time não brasileiro ou argentino que chega nessa fase da competição desde 2017, quando foi semifinalista e caiu para o Grêmio.

Em 2021, o futebol argentino decepcionou e não colocou nenhum representante entre os quatro melhores. O insucesso dos hermanos passa muito pelo sucesso do Atlético-MG, que se tornou o primeiro time brasileiro a eliminar Boca Juniors e River Plate em uma mesma edição de Libertadores. O Galo busca o bicampeonato, mas terá pela frente o atual campeão Palmeiras, que eliminou o rival São Paulo.

O Flamengo teve vida mais fácil nas quartas-de-final e passou com tranquilidade pelo Olímpia, com duas goleadas. O rubro-negro vivia a expectativa de um Fla-Flu na semifinal, que seria o maior da história do clássico. Mas o rival na semifinal será o Barcelona-QUE, que eliminou o Flu ao empatar em 1 a 1 e se beneficiar pelo empate de 2 a 2 no Maracanã, se beneficiando do número de gols marcados fora de casa.

A Conmebol ainda não confirmou as datas das semifinais, mas é provável que os jogos de ida aconteçam no dia 22 e os de volta no dia 29 de setembro. A final será em jogo único em Montevidéu, capital do Uruguai, no dia 27 de novembro.

1 comentário em “Libertadores – Barcelona-EQU elimina o Flu”

Deixe um comentário

Rolar para cima