Leila se filia ao Cidadania na presença de políticos do DF e de outros estados

bsbcapitalPor ,19/08/2021 às 18:59, Atualizado em 22/08/2021 às 19:21

“O meu mandato, que já tem resultados excelentes, ganhará mais força e organização para promover as mudanças legislativas que almejamos para o país”, disse a senadora

A senadora Leila Barros está oficialmente no Cidadania. Ela filiou-se ao partido nesta quinta-feira (19) em cerimônia que contou com a presença de políticos do DF e de outros estados. A parlamentar destacou que a nova legenda contribuirá para o fortalecimento do mandato dentro do Senado e, consequentemente, pelas lutas em defesa da democracia, dos brasilienses e do Distrito Federal.

Cerimônia de filiação foi prestigiada por políticos do DF e de outros estados

“Muitas narrativas foram especuladas para minha escolha pelo Cidadania. O que posso garantir é que ao lado das senadora Eliziane Gama e do senador Alessandro Vieira o meu mandato, que já tem resultados excelentes, ganhará mais força e organização para promover as mudanças legislativas que almejamos para o país”, disse a senadora. “Sei que podemos fazer a boa política e ajudar o nosso país a sair do buraco. Vou trabalhar pelo DF e pelo Brasil até quando o povo de Brasília achar que eu sou necessária.”

O presidente do partido Roberto Freire deu boas-vindas à parlamentar do Distrito Federal e ressaltou que o Cidadania ganha mais força com a chegada dela. “O Brasil não pode conviver com este clima de dúvida sobre a nossa liberdade. É preciso lutarmos para garantir que os direitos de hoje não sejam retirados amanhã. A nossa bancada no Senado fica mais forte com a chegada da senadora Leila, que junto da senadora Eliziane e do senador Alessandro, se destacou na CPI da COVID-19”, disse Freire.

O presidente do Cidadania no DF, Francisco Andrade, afirmou que a chegada de Leila ao Cidadania fará bem à política local. “Brasília tem uma série de problemas sociais que se resolvem pela política. E a nossa cidade é carente de lideranças preparadas para lutar pelas benfeitorias sociais. A senadora Leila tem um trabalho consolidado nessas áreas e somará ao trabalho do nosso partido”, avaliou.

Bancada do DF

O ato de filiação da senadora Leila contou com a presença dos senadores Reguffe (Podemos) e Izalci Lucas (PSDB) e da deputada Paula Belmonte (Cidadania), que lembrou de um café da manhã com a senadora Leila. “A senadora faz parte da minha história política. Comecei a carreira depois de uma conversa com ela. Vi que era possível fazer politica séria e comprometida. É uma grande honra tê-la no partido”, saudou Paula Belmonte.

O senador Reguffe comentou que a senadora Leila foi uma grande surpresa nesta Legislatura. “Ela virou uma grande amiga. É uma pessoa que vai honrar o Cidadania e o Distrito Federal. Você tem um irmão que gosta de você na política e pessoalmente. Conte comigo!”, afirmou.

Já o senador Izalci Lucas destacou que o Distrito Federal e os brasileiros devem ser foco daqueles que se comprometem com a vida pública. “Acima dos interesse pessoais e partidários está a nossa cidade. Conte comigo para juntos promovermos mudanças no DF e no Brasil”, disse

Apoio da base

Para a senadora Eliziane Gama, a chegada de Leila ao Cidadania é fruto de um trabalho iniciado pelo presidente Roberto Freire. “Temos agora o partido com a maior bancada feminina no Senado. Nem nos meus melhores sonhos eu viveria este momento de estar ao lado da Leila do Vôlei e seria colega de bancada e de lutas no Senado. Ela nos enche de orgulho pelo compromisso com as pessoas e a honestidade”, vibrou.

O senador Alessandro Vieira, líder do Cidadania no Senado, iniciou a saudação à senadora lembrando que o partido tem uma história política de lutas e sem escândalos de corrupção. “Agradeço a confiança que a senadora Leila depositou no partido. A solução das coisas está nas pessoas e a senadora Leila já se provou uma senadora qualificada. Temos ainda mais ferramentas para fazer o Brasil avançar”, disse.

O líder do Cidadania na Câmara dos Deputados, Alex Manente, disse que a senadora chega ao partido em um momento muito sensível da política nacional. “Estamos vivendo um momento de ruptura política com ameaças às instituições. É um orgulho muito grande ter a senadora Leila filiada aos nossos quadros para defender conosco a democracia brasileira”, avaliou.

A deputada Carmen Zanotto cumprimentou a senadora Leila pelo ingresso no Cidadania e desejou sucesso na caminhada política. “Conte com o meu apoio para aprovarmos as necessárias mudanças legislativas para o nosso país”, disse.

Histórico

Primeira mulher a se eleger como representante do Distrito Federal no Senado, Leila também é a primeira cidadã nascida no DF a assumir o cargo. A senadora desenvolve um mandato marcado, principalmente, pela proteção dos direitos das mulheres, fortalecimento do esporte, promoção da igualdade e inclusão social, além de defesa dos interesses do Distrito Federal e dos brasilienses.

A Senadora Leila é autora de três Leis já em vigor. A Lei 14.132 tipifica como crime a prática do Stalking. A Lei 14.066 trouxe novas regras para a segurança de barragens. Ela visa impedir que acidentes como os de Brumadinho e Mariana se repitam e torna mais rigorosas as punições pelos responsáveis por eventuais acidentes.

Outra Lei cuja autoria também foi de Leila é a 14.189. A legislação estabelece normas para ajudar as Santas Casas e hospitais sem fins lucrativos. Estas instituições fornecem ao sistema público de saúde mais de 130 mil leitos, geram 990 mil empregos e respondem por 69,35% dos tratamentos de rádio e quimioterapia no Brasil.

Deixe um comentário

Rolar para cima