Após 20 dias de buscas, Lázaro Barbosa de Sousa, 32 anos, suspeito de matar uma família em Ceilândia, foi morto nesta segunda-feira (28), durante confronto com a polícia, em Águas Lindas. O local fica a cerca de 20 km de onde foi montada a base da operação.
A prisão do suspeito foi divulgada pelo governador de Goiás, Ronaldo Caiado. Ele confirmou que houve troca de tiros. Agentes informara que corpo foi levado para o Hospital Bom Jesus, em Águas Lindas. O maníaco estava foragido havia 20 dias. Nesse período, invadiu várias propriedades rurais, fez reféns, roubou alimentos, armas de fogo e um carro. A ex-companheira do fugitivo também foi levada pela polícia após denúncias de moradores de que ele havia sido visto na mata, próximo à casa dela na noite de ontem.
“Como eu disse, era questão de tempo até que a nossa polícia, a mais preparada do País, capturasse o assassino Lázaro Barbosa. Parabéns para as nossas forças de segurança. Vocês são motivo de muito orgulho para a nossa gente! Goiás não é Disneylândia de bandido”, disse o governador Ronaldo Caiado em seu perfil no Twitter.
Durante a operação do caso Lázaro, equipes de inteligência da Polícia Rodoviária Federal (PRF) também foram incorporadas à força-tarefa, que contou com cerca de 270 policiais envolvidos na captura do fugitivo.
Histórico
Lázaro Barbosa possui uma condenação por homicídio, na Bahia, e é também procurado no DF e em Goiás por crimes de roubo, estupro e porte ilegal de arma. Ele foi preso em 2009, mas fugiu do Complexo Penitenciário da Papuda, em 2016. Em 2018, ele foi detido novamente, desta vez em Águas Lindas de Goiás, mas escapou da prisão poucos meses depois.
Ele ainda é acusado de matar três pessoas em Ceilândia e apontado como responsável pelo sequestro de uma mulher, Cleonice Marques de Andrade, de 43 anos. O corpo dela foi encontrado no dia 12 de junho. Ele é investigado como suspeito da morte de um caseiro de uma fazenda no distrito de Girassol, em Cocalzinho de Goiás. Durante a fuga, Lázaro ainda invadiu chácaras, fez uma família refém e trocou tiros com a polícia.
Veja o vídeo: